F1

24/09/2013 08:29

Alonso afirma que chegada de novas regras em 2014 é melhor chance de Ferrari superar Red Bull

O piloto espanhol disse que todas as equipes vão começar do zero no próximo ano, então a escuderia de Maranello tem boas chances de encostar na rival, já que o desempenho no começo de 2013 foi bom

Warm Up Redação GP, de São Paulo

No que depender de Fernando Alonso, a Ferrari tem tudo para alcançar a Red Bull na próxima temporada da F1. De acordo com o piloto espanhol, a mudança drástica no regulamento do campeonato de 2014 favorece a equipe italiana, pois obriga todos os times a começar do zero o desenvolvimento dos carros.

“Vai haver uma grande mudança no regulamento, e esta é a nossa melhor oportunidade de diminuir a diferença”, disse o piloto. “Vamos colocar todos os nossos esforços em 2014. Vamos começar do zero no ano que vem, completamente do zero”, declarou.
Outro motivo que deixa Alonso otimista foi o início promissor da Ferrari em 2013. Apesar de ter terminado as últimas três corridas atrás de Sebastian Vettel, o bicampeão disse que a escuderia italiana teve um bom começo de temporada e só saiu da briga pelo título depois que houve a mudança nos compostos da Pirelli.

“Nós começamos este ano em alta. Fomos competitivos na Austrália, talvez não na classificação, mas estávamos cuidando dos pneus muito bem, junto com a Lotus. Vencemos na China e na Espanha, e então pareceu que perdemos um pouco de desempenho, especialmente quando os pneus Pirelli de 2012 voltaram”, disse.

“Esse foi o ponto no campeonato. Quando mudamos os pneus, dissemos adeus ao título”, completou o espanhol, frustrado em como a alteração na borracha impactou as chances de conquistar a terceira taça.

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo ou amor, tudo junto e misturado?!

A parede, o martelo a vida, não e sim...

Tiradentes-Hoje é dia dele- E ele ainda paga pensão...