Famosas

Aproveitando o lançamento de Battleship - A Batalha dos Mares, fizemos um especial sobre as cantoras que foram dos palcos para as telonas, algumas até ganhando importantes prêmios, incorporando grandes personagens. Confira o que separamos para você:

Rihanna
Rihanna - A cantora de Barbados se aventura pela primeira vez no cinema com o filme baseado no jogo da Hasbro Batalha Naval. A partir de hoje, poderemos ver do que a estrela musical é capaz em seu debute como uma das marinheiras que precisa lutar contra uma ameaça alienígena que quer destruir a raça humana. Recheado de efeitos especias, ação e um quê de Transformers, o longa é um dos hits para o fim de semana.
Foto: Divulgação
Barbra StreisandBarbra Streisand - Talvez um dos melhores exemplos de cantoras que fizeram sucesso em filmes, Streisand começou sua carreira musical durante a adolescência, cantando em clubes noturnos. Em 1961, fez sua primeira aparição na TV no programa The Tonight Show, fato que alavancou sua ida ao cinema. Ganhadora de vários prêmios Grammy, fez sua estreia no longa Funny Girl - A Garota Genial, em 1968, pelo qual ganhou um Oscar de Melhor Atriz, dividido com a veterana Katharine Hepburn. Um de seus últimos papéis no cinema foi em Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família.
Mandy MooreMandy Moore - A cantora ficou famosa ainda durante a adolescência, no final dos anos 90, com os álbuns So Real, I Wanna Be with You e Mandy Moore. Sua estreia no cinema foi no filme Um Amor Para Recordar, em 2002, como a protagonista feminina. O longa fez sucesso e foi o necessário para que a moça conseguisse reconhecimento e outros papéis importantes. Em O Diário da Princesa, interpreta uma colega malvada de Anne Hathaway, que faz de tudo para acabar com a fama da pobre moça. Na animação Enrolados, empresta sua voz à personagem principal do filme da Disney e também canta a música-tema, que foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original (I See The Light).
Jennifer HudsonJennifer Hudson - Famosa por se tornar uma das finalistas da terceira temporada do reality show American Idol, em 2004, ficou com o sétimo lugar. Entretanto, isso não abalou a excelente cantora e seu destinado sucesso. Seu debute cinematográfico ocorreu no filme Dreamgirls - Em Busca de um Sonho, em 2006, que lhe rendeu o merecido Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, um Globo de Ouro, um Bafta e também o prêmio do Screen Actors Guild. Em seguida, fez participação no filme da famosa série de TV Sex and the City, mas foi com A Vida Secreta das Abelhas que ganhou novamente várias indicações. Seu novo trabalho poderá ser visto no vindouro filme de Os Três Patetas.
Negra LiNegra Li - A única brasileira da lista começou sua trajetória musical ainda na infância, cantando hinos em igrejas evangélicas. Começou a ouvir e cantar black music na adolescência, época em que cantava covers da magnífica Whitney Houston. Em 2006, fez sua primeira aparição no cinema no longa Antônia - O FIlme, baseado na série televisiva de sucesso que também estrelou. A cantora foi elogiada pela sua atuação, mas desde então deu as caras apenas uma outra vez nos cinemas, em 400 contra 1 - Uma História do Crime Organizado.
Mariah CareyMariah Carey - Iniciou sua carreira musical de sucesso nos anos 90 com o lançamento de seu primeiro álbum, intitulado Mariah Carey. Dona de uma invejável voz, logo chamou a atenção do público e da crítica. Em 1999, estrelou seu primeiro papel no cinema no filme Procura-se uma Noiva. Apesar de não ter chamado muita atenção, realizou depois outros trabalhos, na TV e no cinema, incluindo uma participação engraçadíssima como ela mesma em Zohan - O Agente Bom de Corte. Seu papel de mais prestígio foi em Preciosa - Uma História de Esperança, que lhe rendeu merecidas indicações aos prêmios do Screen Actors Guild, Critics' Choice Awards, entre outros.
FergieFergie - Mais conhecida como a voz feminina do grupo de sucesso The Black Eyed Peas, começou na banda feminina Wild Orchid. Ao abandoná-lo em 2001, gravou vários CDs com o grupo de hip hop, mas seu primeiro solo, The Dutchess, em 2006, lançou-a como estrela absoluta. Atuando também na TV, chamou atenção e embarcou em seu primeiro projeto no cinema com o desconhecido e inédito por aqui Gentlemen B.. Poseidon foi o filme que a fez conseguir diversos outros papéis, como no longa de Robert Rodriguez Planeta Terror, Madagascar 2 (voz) e no musical Nine.
Jessica SimpsonJessica Simpson - Sua fama começou em 1999 e não parou mais. Como cantora, alcançou sete Top 40 hits da Billboard, três discos de ouro e dois de platina. Simpson já vendeu mais de 30 milhões de CDs no mundo. Sua estreia no meio cinematográfico ocorreu em Os Gatões - Uma Nova Balada, filme que adapta a série televisiva setentista The Dukes of Hazzard. Infelizmente, este foi seu maior sucesso no cinema. Depois, atuou em produções menores e fracassos de bilheteria, como Funcionário do Mês, Ninguém Segura Essa Garota, o sofrível Guru do Amor e Recruta Hollywood. Talvez por essas razões, a garota decidiu deixar a carreira como atriz de lado desde 2008.
Jennifer LopezJennifer Lopez - Uma das carreiras de maior sucesso de cantora que virou atriz. Nascida no Bronx, começou com aulas de canto e dança ainda criança. Seu primeiro trabalho no cinema foi Minha Família, mas ficou mais conhecida pelo thriller Assalto Sobre Trilhos. A partir daí não parou mais. Emplacou em diversos sucessos como Anaconda, Irresistível Paixão, FormiguinhaZ e A Cela. Lopez participa mais de projetos como comédias românticas e familiares, como O Casamento dos Meus Sonhos, Encontro de Amor, Dança Comigo e A Sogra. Seus próximos papéis poderão ser vistos nos filmes O Que Esperar Quando Você Está Esperando e A Era do Gelo 4 (voz).
Christina AguileraChristina Aguilera - Em 1999, com seu ábum de debute Christina Aguilera, tornou-se famosa da noite para o dia. As músicas What a Girl Wants e Come On Over Baby (All I Want Is You) dominaram todas as paradas. Seu primeiro papel no cinema foi no musical Burlesque, em 2010, ao lado da diva Cher. Ela também foi indicada ao Globo de Ouro por Melhor Canção Original pelo longa. Aguilera faz uma participação em O Pior Trabalho do Mundo, interpretando ela mesma.
Norah JonesNorah Jones - Em 2002, lançou seu álbum de estreia Come Away With Me, sucesso entre o público e a crítica que vendeu mais de 20 milhões de cópias e lhe rendeu cinco prêmios Grammy. Em 2007, foi contratada para viver Elizabeth no primeiro longa-metragem americano do diretor chinês Kar Wai Wong, Um Beijo Roubado. Apesar da qualidade da produção, não houve muito retorno de bilheteria e Jones recebeu duras críticas.
CherCher - A "deusa do pop" é vencedora de um Grammy, um Emmy, Globo de Ouro, um prêmio em Cannes e um Oscar - a única pessoa a ter recebido esses reconhecimentos. Começou como cantora back up e alcançou seu sucesso com a dupla de pop rock Sonny & Cher. Depois, foi para a televisão e finalmente para o cinema, onde, com a perfomance em Silkwood - O Retrato de Um Coração, ganhou uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 1983. Nos anos seguintes, estrelou hits como Marcas do Destino, As Bruxas de Eastwick e Feitiço da Lua, filme que lhe rendeu a estatueta da Academia em 1987.
BeyoncéBeyoncé - Nascida no Texas, apresentou-se em vários shows de arte em colégios e se interessou por música e dança ainda criança. Beyoncé ganhou notoriedade no grupo Destiny's Child, no qual era vocalista. Seu primeiro filme foi Austin Powers em o Homem do Membro de Ouro, sendo a protagonista feminina do longa. No ano seguinte fez Resistindo às Tentações, mas foi em Dreamgirls - Em Busca de um Sonho que chamou atenção e ganhou bastante prestígio. Seu último papel foi em 2009, no longa Obsessiva.
Alicia KeysAlicia Keys - Aos sete anos, começou a tocar piano. Em 2001, lançou seu primeiro disco, Songs In a Mirror, que fez enorme sucesso comercial, vendeu 12 milhões de cópias pelo mundo e lhe deu cinco Grammys. Com o sucesso alcançado e mais CDs feitos, Keys estrelou seu primeiro filme A Última Cartada, do diretor Joe Carnahan (Narc). Com apenas mais dois títulos no currículo, Diário de uma Babá e A Vida Secreta das Abelhas, está desde 2008 sem papel nas telonas.Britney SpearsBritney Spears - A cantora começou desde muito jovem a se apresentar em palcos, mas foi em 1999 que lançou seu álbum de estreia ...Baby One More Time, título que imediatamente a transformou em uma das mais conhecidas artistas dos últimos anos. Sua aventura no cinema veio logo depois, em 2000, no longa-metragem Longshot, inédito por aqui. Foi em Crossroads - Amigas Para Sempre, em 2002, que conseguiu certo sucesso, mas, desde então, não trabalhou mais como atriz nos cinemas.
MadonnaMadonna - Certamente, a mais diversificada entre as escolhidas. Já vendeu mais de 300 milhões de disco pelo mundo e é reconhecida pelo Guinness como a artista que mais vendeu CDs em todos os tempos. Ficou conhecida no cinema com o filme Procura-se Susan Desesperadamente, de 1985, mas foi com Evita que se consagrou, levando o Globo de Ouro por Melhor Atriz de Musical ou Comédia. Atuou em produções como Dick Tracy (1990) e Olhos de Serpente (1993), e até chegou a dirigir longas, como Filth and Wisdom e o recente W.E. - O Romance do Século, pelo qual levou o Globo de Ouro por Melhor Canção com Masterpiece.
Whitney HoustonWhitney Houston - A saudosa Whitney Houston foi escolhida por representar tão bem quanto cantava. A artista mais premiada de todos os tempos vendeu mais de 170 milhões de cópias de CDs, singles e vídeos mundo afora. Seu álbum de debute foi lançado em 1985, intitulado Whitney Houston. Já nos cinema, seu primeiro papel foi no clássico O Guarda-Costas, de 1992, com Kevin Costner. A trilha sonora do longa, que inclui o sucesso máximo I'll Always Love You, ganhou o Grammy de Melhor Álbum do Ano. Estrelou também os filmes Falando de Amor, Um Anjo em Minha Vida e Sparkle, que será lançado em 2012 e ainda está em pós-produção

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo ou amor, tudo junto e misturado?!

A parede, o martelo a vida, não e sim...

Tiradentes-Hoje é dia dele- E ele ainda paga pensão...