Heróis Marvel-Mulher Maravilha.

A Mulher-Maravilha (em inglês Wonder Woman) é uma super heroína de histórias em quadrinhos e desenhos animados da década de 70, apesar de ter sido criada já na década de 40. Seu criador, Marston, projetou a Mulher-Maravilha como representante de um modelo do poder feminino, já que ele acreditava que as mulheres podiam ser superiores em relação aos homens.
A Mulher Maravilha é a princesa de Themyscira, também chamada de Ilha Paraíso e filha da Rainha das Amazonas, Hipólita. Foi criada a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo lhe deram vida e lhe presentearam com superpoderes.
Já adulta, foi enviada para o “mundo dos homens” com a identidade secreta de Diana Prince, para espalhar uma missão de paz e tornou-se integrante da Liga da Justiça, assim como Superman e Batman.
A Mulher-Maravilha, além dos poderes que são a força física sobre-humana, grande velocidade e agilidade e grande resistência física, recebeu dos deuses presentes que ajudam a aumentar suas habilidades: dois braceletes indestrutíveis, que usa para desviar projéteis e raios, uma tiara que pode ser usada como bumerangue, um laço mágico inquebrável que faz com que as pessoas tocadas digam a verdade e um avião invisível comandado pelo pensamento. É dito que tem a força de Hércules, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes.

Postagens mais visitadas deste blog

Sexo ou amor, tudo junto e misturado?!

Imprudência..

A parede, o martelo a vida, não e sim...